Tudo sobre Star Wars Outlaws: o que esperar do jogo?
Que tal se tornar um fora da lei de uma galáxia tão, tão distante? Em Star Wars Outlaws, você já pode se preparar para isso!
Com lançamento esperado para o dia 30 de agosto de 2024, o jogo promete trazer uma experiência imersiva no universo de George Lucas, permitindo aos fãs da saga explorarem em um mundo aberto cheio de ação e emoção.
Neste post, falaremos sobre a história principal do game e em que momento da saga Star Wars ela se passa, em quais plataformas estará disponível, o que já se sabe sobre a gameplay e muito mais.
História de Star Wars Outlaws
Com desenvolvimento da Massive Entertainment, Ubisoft e Lucasfilm Games, Star Wars Outlaws é o primeiro jogo da saga de mundo aberto, permitindo que os jogadores explorem galáxias e planetas de forma livre enquanto admiram paisagens incríveis.
Nele, você tem como personagem principal Kay Vess, uma fora da lei que tem como missão deixar o seu nome na história com o maior assalto já realizado na Orla Exterior. No entanto, precisa sobreviver enquanto tem uma recompensa por sua cabeça e ainda enfrentar o Império durante a guerra contra a Aliança Rebelde. Junto a ela, será possível conhecer seu companheiro Nix, um alien fofinho que parece um axolotl, e o robô droid ND-5.
Além disso, outros personagens confirmados no jogo são mais familiares para os fãs de Star Wars. Uma delas é Lay Qi’ra, que aparece no filme Solo: A Star Wars Story. Além disso, já é confirmado que haverá momentos do jogo que trará Jabba The Hutt, o gangster alienígena mais famoso da galáxia.
Em que momento da saga Star Wars se passa o jogo?
O jogo se passa durante a Era Imperial, em meio a guerra civil, que acontece entre os eventos de Episódio V: O Império Contra-Ataca (filme de 1980) e Episódio VI: O Retorno de Jedi (filme de 1983).
Horas de jogo de Star Wars Outlaws
Um ponto que decepcionou muitos jogadores e fãs da saga é que Star Wars Outlaws poderá ter sua campanha principal zerada em 30 horas.
Por ser um sandbox da Ubisoft, muitos criticaram e compararam a outros jogos da desenvolvedora como Assassins Creed, que tem cerca de 200 horas para completar.
No entanto, vale reforçar que aqueles que gostam de explorar tudo poderão dobrar esse tempo, chegando a 50 ou 60 horas de jogo.
Esses detalhes foram revelados por Julian Gerighty, diretor criativo da nova aventura, em entrevista ao site VGC. Segundo ele, essa foi uma decisão para que o jogo pudesse manter os altos níveis de qualidade e os principais elementos que eles desejavam, mantendo o orçamento e equipe que tinham disponíveis.
Além disso, Gerighty revelou que uma das mecânicas teve de ser cortada logo no início do desenvolvimento: nadar.
“Não é possível, nos disseram os animadores, não dentro do escopo. Então OK, podemos viver sem isso, vamos nos virar, há muitas outras coisas que podemos explorar”, explicou o diretor criativo.
Jogabilidade de Star Wars Outlaws: o que já se sabe?
Nos últimos dias, durante a apresentação Ubisoft Forward, a empresa revelou um trailer de 10 minutos com uma gameplay que mostra alguns detalhes do jogo.
No vídeo, é possível ver Kay caminhando pelos cenários, pilotando sua nave ao longo da galáxia, atirando em outras naves e pousando no famoso planeta de Tatooine.
O jogo parece reforçar muito a exploração com diversas possibilidades de batalha, roubos, furtividade e até mesmo jogos com outros fora da lei dentro do próprio jogo.
Além disso, as escolhas feitas nas missões também alteraram a reputação de Kay, o que pode deixar o jogo ainda mais dinâmico. Caso mantenha uma boa reputação com um dos sindicatos, por exemplo, Kay poderá acessar seus territórios de forma livre, ganhará bônus e benefícios. No entanto, se não agradar seus clientes, será perseguida e terá de lutar por sua vida.
Assista a gameplay oficial
Plataformas em que o jogo estará disponível
Segundo o site oficial, Star Wars Outlaws será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox. No entanto, apesar de já estar próximo de seu lançamento, as especificações técnicas e requisitos de sistema para rodar o jogo em PC ainda não foram reveladas.
Ainda não há nenhum tipo de previsão para o jogo entrar em serviços como Xbox Game Pass ou Playstation Plus, no entanto ele estará disponível no Ubisoft+, inclusive com acesso antecipado em 3 dias e mais alguns bônus especiais, como o livro de arte digital do jogo, Passe de Temporada e muito mais.
Publicar comentário